
Como funciona o tratamento?

Nosso tratamento tem duração de até 9 meses, sendo dividido em quatro fases principais: adaptação, desintoxicação, conscientização e fortalecimento de vínculos e reinserção social. Cada etapa é cuidadosamente desenvolvida para promover a recuperação integral da pessoa em situação de dependência química.
Graças ao contrato firmado com o Governo Federal, temos autorização para acolher pessoas de qualquer lugar do Brasil, garantindo acesso ao nosso programa terapêutico de forma gratuita e voluntária.
Para ser acolhido em nossa Comunidade, é necessário que o interessado seja encaminhado por um médico. Além disso, orientamos que todos os acolhidos fortaleçam seus vínculos com os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) de seus municípios, garantindo assim um acompanhamento contínuo e de qualidade, durante e após o período de tratamento.
A dependência química é uma doença que afeta não apenas o corpo, mas também as emoções, os relacionamentos e o projeto de vida da pessoa. O tratamento adequado é fundamental para interromper o ciclo do uso, reconstruir vínculos e devolver dignidade e autonomia ao indivíduo. Acolher com respeito, cuidar com responsabilidade e oferecer novas oportunidades é o que move o nosso trabalho.